www.mamboteam.com
::. Escola EB 2 e 3 Arqueólogo Mário Cardoso .::
24-Jun-2018
Inicio seta Notícias seta Últimas seta Arqueólogo Mário Cardoso obteve o 3.º lugar no Festival Nacional de Robótica 2013  
 
::. Menu Principal
::. Tempo no Distrito
::. Utilidades
Vista de Satélite
Blogosfera
Última Hora - Imprensa
Links - Úteis
Downloads
Recursos - DREN
Advertisement
Arqueólogo Mário Cardoso obteve o 3.º lugar no Festival Nacional de Robótica 2013 PDF Imprimir e-mail
03-Mai-2013

Arqueólogo Mário Cardoso obteve o 3.º lugar no Festival Nacional de Robótica 2013A robótica do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso obteve o 3.º lugar no Festival Nacional de Robótica 2013, que se realizou nos dias 26, 27 e 28 de abril, em Lisboa.

A equipa Arqueólogo Mário Cardoso, resultado do trabalho conjunto do clube de robótica (Alexandre Ferreira, Diogo Ribeiro e Pedro Pereira) e dos alunos do curso CEF Eletricidade (Diogo Cardoso, Paulo Almeida, Patrícia Sampaio, Rui Costa e Daniel Costa), apresentou a concurso uma prova que orgulhou todos os responsáveis e mereceu largados elogios do exigente júri que avaliou a entrevista e o desempenho dos alunos.

A prova tinha por base vários mecanismos de controlo de motores, luzes e orientação pela bússola entre outros sensores, mas, tinha também como objetivo, mostrar um código de símbolos utilizado pelos daltónicos (www.coloradd.net/).

A juntar ao 3.º lugar os alunos foram distinguidos pelo júri do evento com a menção honrosa da melhor equipa no uso de sensores. Esta menção é das mais prestigiantes no que diz respeito à construção dos robôs.

Os professores não escondiam a sua satisfação pela brilhante prestação da equipa, no entanto, destacaram o grande espírito de equipa, responsabilidade, camaradagem e dedicação que todos os elementos demonstraram nos três longos dias do evento.

O Festival Nacional de Robótica, este ano, teve a sua 13.ª edição e realiza-se desde 2007. Segundo a organização, o evento visa a troca de experiências entre as várias Escolas concorrentes, a promoção junto dos alunos não universitários, da criatividade, do conhecimento e da pesquisa nas áreas da Eletrónica e a divulgação da Ciência e Tecnologia junto do público em geral, através da competição de robôs.

Página do clube: http://clubederobotica.wix.com/aeamc

Página do facebook: http://on.fb.me/13PCgPU

Actualizado em ( 14-Mar-2014 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Topo! Topo!