www.mamboteam.com
::. Escola EB 2 e 3 Arqueólogo Mário Cardoso .::
24-Jun-2018
Inicio seta Notícias seta Últimas seta Feira das Profissões  
 
::. Menu Principal
::. Tempo no Distrito
::. Utilidades
Vista de Satélite
Blogosfera
Última Hora - Imprensa
Links - Úteis
Downloads
Recursos - DREN
Advertisement
Feira das Profissões PDF Imprimir e-mail
02-Mai-2011

ImageNo passado dia 28 de Abril de 2011 das 9.00 às 12.30 realizou-se uma Feira das Profissões na Escola EB 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso.

Esta feira tinha como objectivos dar a conhecer aos alunos do 9º ano a oferta formativa existente na zona bem como permitir que estes esclarecessem as suas dúvidas vocacionais.

A sessão de abertura deu-se às 9.30 com as turmas presentes. O Director da Escola, Dr. Artur Monteiro fez um pequeno discurso sobre a importância das decisões vocacionais, seguido de uma apresentação de Dança Contemporânea por parte de uma aluna da escola Balleteatro.

Seguidamente, por turnos, os alunos do 9.º ano participaram na feira colocando as suas dúvidas nas bancas em que estavam representadas as diversas profissões. Foi oferecido pequeno almoço aos convidados, preparado pelas alunas do CEF Floral. Em simultâneo decorreu uma formação a cada meia hora de Linguagem Gestual aos alunos inscritos.

Nesta feira estiveram presentes escolas Universitárias como a Universidade do Minho, Ismai, Universidade Católica; escolas profissionais como a EPB, esprominho, profitecla, Cisave, Cenatex, CIOR; empresas como o Poder Imaginário; instituições como a Associação de Surdos do Porto; entidades como os Bombeiros Voluntarios das Taipas, a biblioteca lúcio craveiro da silva e a PJ de Braga; entre outras. Estas apresentaram actividades, levaram prospectos e esclareceram os alunos. A Escola EB 2/3 Fernando Távora esteve também presentes com cerca de 60 alunos do 9.º ano.

A Organização foi levada a cabo pela Psicóloga do Agrupamento, Ana Monteiro, com a colaboração da Direcção da Escola, do curso de CEF FLoral e CEF Informática 2 e da empresa Poder Imaginário.

O saldo desta iniciativa foi bastante positivo: estiveram representadas diversificadas áreas profissionais, desde as artes às linguas, ciências, saúde; bem como cursos profissionais e universitários. Foi esclarecedor para os alunos.

Actualizado em ( 31-Out-2013 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Topo! Topo!