www.mamboteam.com
::. Escola EB 2 e 3 Arqueólogo Mário Cardoso .::
21-Jan-2018
Inicio seta Notícias seta Últimas seta Concurso Descobrir a Floresta  
 
::. Menu Principal
::. Tempo no Distrito
::. Utilidades
Vista de Satélite
Blogosfera
Última Hora - Imprensa
Links - Úteis
Downloads
Recursos - DREN
Advertisement
Concurso Descobrir a Floresta PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2011

Ano Internacional das Florestas

Floresta para todos

ImageA Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas, tendo como objectivo mobilizar a comunidade para assegurar a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável das florestas a nível mundial.

A Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO, é a entidade responsável pelas iniciativas do Ano Internacional das Florestas em Portugal.

O presente Concurso é uma iniciativa promovida pelo Comité Português para as Comemorações do Ano Internacional das Florestas e dinamizada por um grupo de trabalho formado no âmbito do referido comité. O grupo de trabalho é constituído pelos seguintes Organismos: Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural/ Autoridade Florestal Nacional (AFN), Ministério da Educação/ Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), UNESCO e Agência Ciência Viva.

O Concurso Descobrir a Floresta apresenta-se como um desafio à comunidade educativa na concepção de trabalhos versando o estudo de um ecossistema florestal a nível local, regional ou nacional Pretende-se envolver alunos, professores e as escolas, com o apoio de autarquias/empresas, na concepção de trabalhos que promovam a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir e preservar as florestas de uma forma sustentável.

A inscrição no concurso é realizada através do preenchimento de uma ficha, pelos Directores das Escolas / Agrupamentos, disponível no endereço http://area.dgidc.min-edu.pt/descobrir_floresta/login.asp, à qual se acede com o código GEPE das Escolas/Agrupamentos.

Respeitando a autonomia pedagógica das escolas, nomeadamente o seu Projecto Educativo, a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular convida as escolas a associar-se a esta iniciativa, que se enquadra no contexto da Educação para a Cidadania, nomeadamente, no âmbito da Educação Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável a qual pode potenciar o trabalho que as escolas têm vindo a desenvolver.

Actualizado em ( 31-Out-2013 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Topo! Topo!